Cacau Show estourou os cofres para comprar grande rival
A Cacau Show, sem sombra de dúvidas, é uma das empresas de chocolates mais tradicionais e famosas do Brasil. Aliás, a marca tem se expandido cada vez mais e surpreendeu com uma grande aquisição. O empreendimento de Alexandre Tadeu da Costa comprou uma rival da Nestlé.
Para quem não sabe, a empresa comprou a fábrica de chocolates Pan, famosas pelos “cigarrinhos” e “moedas” de chocolate. O empreendimento estava em recuperação judicial desde março de 2021. Contudo, não conseguiu se recuperar e acabou declarando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, toda a empresa acabou indo a leilão, que foi homologado pela Justiça, nesta quinta-feira, 19 de outubro. Por meio do seu braço de investimentos CCSH, a Cacau Show disputou e levou todos os itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica.
Além disso, a empresa de Alexandre Tadeu da Costa ainda comprou todos os equipamentos e máquinas do local. Segundo informações da CNN Brasil, o montante da compra foi de mais de R$ 71 milhões, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado.
Por que a empresa comprou a rival da Nestlé?
Segundo informações da Folha de São Paulo, a construtora Patriani, que tem forte presença no ABC, também tentou ficar com a área. O juiz da falência considerou, porém, que a proposta não atendeu os requisitos do edital. Aliás, existe um motivo para terem aceitado a proposta da Cacau Show.
O lance da Cacau Show, segundo o juiz, era mais vantajoso porque não tinha outras condições além do pagamento do saldo remanescente em até 30 meses. No dia 13 de fevereiro deste ano, a empresa apresentou pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE