RICOS

70 milhões: O estouro de cofres da Cacau Show para comprar rival da Nestlé e desbancar a concorrência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cacau Show comprou grande rival da Nestlé (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Show estourou os cofres para comprar grande rival

A Cacau Show, sem sombra de dúvidas, é uma das empresas de chocolates mais tradicionais e famosas do Brasil. Aliás, a marca tem se expandido cada vez mais e surpreendeu com uma grande aquisição. O empreendimento de Alexandre Tadeu da Costa comprou uma rival da Nestlé.

Para quem não sabe, a empresa comprou a fábrica de chocolates Pan, famosas pelos “cigarrinhos” e “moedas” de chocolate. O empreendimento estava em recuperação judicial desde março de 2021. Contudo, não conseguiu se recuperar e acabou declarando falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, toda a empresa acabou indo a leilão, que foi homologado pela Justiça, nesta quinta-feira, 19 de outubro. Por meio do seu braço de investimentos CCSH, a Cacau Show disputou e levou todos os itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica.

Além disso, a empresa de Alexandre Tadeu da Costa ainda comprou todos os equipamentos e máquinas do local. Segundo informações da CNN Brasil, o montante da compra foi de mais de R$ 71 milhões, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado.

Cacau Show comprou grande rival da Nestlé (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que a empresa comprou a rival da Nestlé?

Segundo informações da Folha de São Paulo, a construtora Patriani, que tem forte presença no ABC, também tentou ficar com a área. O juiz da falência considerou, porém, que a proposta não atendeu os requisitos do edital. Aliás, existe um motivo para terem aceitado a proposta da Cacau Show.

O lance da Cacau Show, segundo o juiz, era mais vantajoso porque não tinha outras condições além do pagamento do saldo remanescente em até 30 meses. No dia 13 de fevereiro deste ano, a empresa apresentou pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival da Nestlé, fábrica de Chocolates Pan, acabou indo a leilão e foi arrematada por mais de R$ 70 milhões (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile