A gigante do setor de bebidas não suportou a forte concorrência e abriu os cofres para comprar a rival
Quando se fala em grandes empresas que dominam o mercado, é inevitável não mencionar a Coca-Cola, multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas.
A marca é amplamente reconhecida e uma das maiores empresas globais no ramo. Mas, além do queridismo dela entre o público, outras redes também caíram no gosto do público, e uma delas, especificamente, acabou sendo comprada pela gigante de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de ninguém menos que o Guaraná Jesus, que alcançou renome e sempre desfrutou de um enorme sucesso, especialmente no Brasil, sobretudo no estado do Maranhão.
Como uma verdadeira visionária, a Coca-Cola logo percebeu que seria frustrada se associar a essa marca de prestígio, e por conta disso, usou sua influência para acompanhar a compra.
Segundo informações da própria marca de bebidas, no ano de 2001, a empresa incorporou o Guaraná Jesus em seu portfólio de produtos, mantendo intactas as suas características marcantes e a conexão com a cultura local.
“A partir de 2001, a Coca-Cola Brasil adquiriu o Guaraná Jesus, incluindo-o em nosso conjunto de produtos, garantindo sempre o sabor característico e a características com a herança regional”, disse a Coca-Cola.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, a única condição feita pelo Guaraná Jesus foi a de preservar suas características intrínsecas e seu vínculo com a cultura local. Assim, ao atender esse pedido e finalizar a negociação, a gigante do setor de bebidas tomou posse da concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Coca-Cola foi fundada?
Tida como a paixão do brasileiro, a marca foi fundada no ano de 1892, nos Estados Unidos e é dona de diversas marcas famosas, visto que possui um grande poder financeiro.