CONFIRA

Faturamento de 158,9 milhões: O estouro de cofres da Coca-Cola para comprar empresa tradicional rival

27/07/2023 às 18h34

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que Coca-Cola resolveu estourar os cofres para comprar empresa rival

Na noite desta quinta-feira (27), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Coca-Cola estourou os cofres para comprar uma empresa tradicional rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grande objetivo da empresa é crescer cada vez mais e com isso, no ano de 2007, adquiriu uma mega empresa de bebida, que no caso, é a marca de chá Matte Leão. Vale destacar que o consumo do chá cresceu muito no país e cada dia mais tem seus adeptos fiéis, e no caso da marca comprada pela Coca-Cola, é uma das que mais vende no Brasil.

O chá Matte Leão foi fundado por Agostinho Ermelino de Leão Júnior, em 8 de maio de 1901, com uma companhia de industrialização de erva mate no Paraná, e por isso, foi batizada de Leão Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, para comprar o chá Matte Leão, a Coca-Cola desembolsou uma fortuna. Isso porque só de faturamento anual, a empresa retornava R$ 158,9 milhões de reais, segundo informações da ‘Folha’.

Garrafinhas de Matte Leão (Foto: Reprodução/ internet)

Garrafinhas de Matte Leão (Foto: Reprodução/ internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Hoje, além de refrigerantes, a Coca-Cola também atua no segmento de bebidas não-alcoólicas com chás gelados, sucos, águas, isotônicos, lácteos e energéticos e no caso, segundo informações do mesmo site, são cerca de 100 produtos em seu portfólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtos da Matte Leão (Foto: Reprodução/ Internet)

Produtos da Matte Leão (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL OUTRA EMPRESA ELA JÁ COMPROU?

Em 2021, a empresa comprou a CVI Refrigerantes, que no caso, é uma engarrafadora do Rio Grande do Sul. Inclusive, a participação da Coca-Cola Femsa no volume do sistema Coca-Cola Brasil passou de 50% para 53%.

E o valor que a empresa de refrigerantes pagou foi de 632,5 milhões de reais, sendo um belo negócio.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região sul, que é uma estratégia para o negócio”, disse Ian Craig, presidente da Coca-Cola.

Garrafas da Coca-Cola no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

Garrafas da Coca-Cola no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

Chá Matte Leão
coca cola

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.