Coca-Cola estoura os cofres para comprar empresa de bebidas que é sua concorrente
Na tarde desta terça-feira (27), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Coca-Cola estourou seus cofres para comprar uma empresa de bebidas que era sua grande concorrente no mercado, por uma verdadeira fortuna, em dezembro de 2006.
No caso, estamos falando do momento em que a Coca-Cola Company junto com a empresa mexicana Femsa, que para quem não sabe é a engarrafadora da Coca-Cola e dona da cervejaria Kaiser, fecharam a compra da Sucos Del Valle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a compra custou 470 milhões de dólares. E do total, 380 milhões foram pagos à vista e 90 milhões correspondem a dívidas, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’. Além disso, vale destacar que cada uma das empresas entrou com 50% do valor do negócio.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Essa compra que a Coca-Cola fez, envolve as seis fábricas de Sucos Del Valle no México, onde está sediada, e também uma unidade brasileira, que está localizada na cidade de Americana, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que nas ações da bolsa, a Del Valle fatura cerca de 440 milhões de dólares por ano, e nos anos 2000 se tornou uma das melhores no setor, afinal, em seu portfólio de produtos tem muitas opções, como sucos, néctares, polpas, concentrados, refrescos e até alimentos como bebidas lácteas e molhos de tomates.
QUAL ERA O OBJETIVO DA COCA-COLA EM COMPRAR A EMPRESA CONCORRENTE?
Ao lado da Femsa, a ideia da Coca-Cola era criar uma terceira empresa para suportar o negócio de sucos. E a partir dela, as duas se tornaram sócias e convidaram outras engarrafadoras do sistema Coca-Cola do Brasil e do México para comprarem uma participação na Sucos Del Valle. E isso faria com que elas alavancassem no segmento de bebidas não carbonatadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE