Droga Raia fatura bilhões após se unir a sua gigantesca rival
Você possivelmente conhece a Droga Raia e a Drogasil, duas das maiores redes de farmácia do país. E hoje vamos contar como essas gigantes se tornaram referência no mercado e conhecidas por ter uma em cada lugar.
Precisamos voltar a 2011. Conforme informações do G1, as drogarias Drogasil e Droga Raia fizeram uma fusão de empresas no dia 2 de agosto daquele ano, e assim elas passaram a se chamar Raia Drogasil. Pois bem, e hoje elas colhem frutos bilionários dessa fusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site, Guia da Farmácia, em 2021, a rede apresentou um faturamento de R$ 24,6 bilhões. Isso representou um estouro de cofres tanto da Droga Raia, como Drogasil, afinal, é um faturamento impressionante.
Eugênio Foganholo, sócio da consultoria especializada em varejo Mixxer, expôs que essa fusão das gigantes é uma das mais bem sucedidas do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A fusão entre a Raia e a Drogasil foi uma das poucas e a mais bem-sucedidas entre grandes varejistas do Brasil até hoje, e continua sendo bem-sucedida. Havia grande complementaridade entre as empresas, embora houvesse posicionamento e estilos de gestão diferentes. E havia a oportunidade de um início de consolidação no mercado brasileiro de farmácias”, expôs ele.
O QUE DIZ O CEO DA MEGA EMPRESA?
Conforme o CEO da RD, Marcilio Pousada, desde julho de 2013, a estratégia traçada pela companhia sempre foi o foco no longo prazo e na entrega de qualidade da operação, não apenas em quantidade. E hoje, os frutos provam que eles alcançaram o que desejavam quando se fundiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se você olhar o mercado físico de farmácias, fizemos o que dava para ser feito. Os outros tentaram também, mas conseguimos fazer isso com o foco no longo prazo. Nunca vimos o meio como fim, por exemplo, querer estar presente no Brasil inteiro: as coisas foram acontecendo”, disse ele em 2011, conforme exposto pelo Guia da Farmácia.