ABRIU O BOLSO

2 bilhões: O estouro de cofres da Heineken para comprar rival, dar fim em concorrência e explodir no Brasil

21/08/2023 às 14h36

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Garrafa de cerveja da Heineken (Reprodução - Internet)

Heineken desembolsou cerca de 2 bilhões de reais para adquirir uma concorrente direta, pondo fim à competição

Em 13 de fevereiro de 2017, a cervejaria holandesa Heineken fez um anúncio importante ao fechar um acordo de compra com a fabricante de bebidas Brasil Kirin Holding. O valor dessa transação com a empresa japonesa Kirin Holdings Company foi de € 664 milhões, o que corresponde a cerca de R$ 2,2 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão de 6 mil funcionários e centenas de lojas fechadas: Rival da Magazine Luiza vive péssima situação! E MAIS

VENDIDO!

Com esse acordo, a Heineken ascendeu para a posição de segunda maior empresa de cerveja do Brasil, ficando atrás somente da Ambev, que faz parte da AB InBev, a líder global na produção de cerveja. No âmbito das marcas holandesas, a Heineken incorporou produtos como Schin e Devassa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Brasil Kirin operava 12 fábricas e possuía uma rede própria de vendas e distribuição de seus produtos. A aquisição da concorrente proporcionou à Heineken a oportunidade de ampliar sua presença nos mercados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Segundo a Heineken, essa transação teve um impacto significativo em sua operação no Brasil. O país ocupa o terceiro lugar no cenário global de produção de cervejas, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Além da icônica cerveja com o nome da marca, a Heineken inclui em seu portfólio outras marcas como Kaiser, Sol e Bavaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a compra da Brasil Kirin pela Heineken precisou passar pela aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável por zelar pela concorrência e pela defesa econômica no Brasil. As informações são do Poder 360.

Afundada em dívidas, demissão e falência decretada: Empresa tradicional pede seu próprio fim após 100 anos! VEJA AINDA

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fachada Heineken (Foto: Reprodução / Internet)

Fachada Heineken (Foto: Reprodução / Internet)

O que a Heineken produz?

A Heineken Brasil é uma empresa nacional do setor de bebidas que se dedica à fabricação de uma variedade de produtos, incluindo cerveja, refrigerantes, energéticos e água mineral.

Risco e PROIBIÇÃO da ANVISA: O chocolate amado, rival da Lacta, arrancado de mercados após descoberta! VEJA

Heineken

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.