A rede gigante de varejo abriu os cofres e comprou famosa empresa
Indiscutivelmente, a Magazine Luiza é uma das maiores varejistas multicanais, sendo apontada como referência no segmento. Há anos no mercado, a empresa não para de inovar, trazer novas tecnologias e garantir excelência aos clientes, fator esse que lhe garante o queridismo.
Mas, além de mostrar um bom serviço ao consumidor, a companhia também investe em outros meios de ganhar mais espaço no mercado, como foi o caso quando a empresa abriu os cofres e comprou uma rival da Centauro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que no ano de 2019, a Magazine Luiza anunciou por meio de um comunicado a compra da varejista de calçados online, Netshoes, por cerca de 62 milhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 300 milhões, de acordo com o site ‘FashionNetwork’.
Vale lembrar que a Netshoes é uma grande empresa brasileira de comércio eletrônico de artigos esportivos fundada em fevereiro de 2000, por Márcio Kumruian e Hagop Chabab. A rede é uma grande concorrente da Centauro, que comercializa os mesmos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da compra, os analistas do Banco do Brasil chegaram a comentar sobre a compra feita pela empresa. “A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil”, relataram.
Quando a Magazine Luiza foi fundada?
Rede de varejo gigantesca, a empresa brasileira multicanal foi fundada no ano de 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano. Nos dias de hoje, a companhia atua com 1477 lojas físicas, presentes em mais de 830 cidades de 21 estados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE