Maganize Luiza comprou rival do Ifood
Abrir uma empresa requer muito estudo e investimento. Às vezes você gasta dinheiro aqui, para colher somente no futuro. Nesse sentimento, podemos citar como exemplo a Magazine Luiza. A varejista surpreendeu ao estourar os próprios cofres para comprar uma rival gigantesca do Ifood.
Para quem não sabe, a Magazine Luiza já comprou uma empresa de delivery gigante, que sem dúvidas você conhece. A varejista investiu pesado e comprou a startup de delivery de comida AiQFome, ampliando a prateleira de serviços para tentar a recorrência de uso de seu marketplace.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa comprada pela Maganize Luiza tem foco em cidades menores e quer ganhar mercado. O Ai Que Fome é um aplicativo de entrega de comida que trabalha em conjunto com parceiros locais, donos de restaurantes, entregadores e clientes em diversas cidades do Brasil.
Em 2022, a marca atendia cerca de 700 cidades, em todas as regiões do país, tinham até 200 mil habitantes, como informou o portal Abrasel. Vale lembrar que diferente do modelo do iFood, a empresa tem crescimento mais lento, mas é rentável desde seu início, em 2007.
Qual a movimentação da empresa?
Segundo informações do G1, o aplicativo tem movimentando cerca de R$ 700 milhões por ano. Para o diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, o valor não é materialmente relevante e ele não disse quanto a Magazine Luiza pagou na empresa.
“Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso superapp”, disse o executivo a jornalistas em transmissão pela internet. Segundo o portal Abrasel, a saída do Uber Eats só aplicou o crescimento do aplicativo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE