Relembre o dia em que Magazine Luiza estourou os cofres para comprar empresa enorme
Na tarde desta terça-feira (11), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Magazine Luiza estourou os cofres para comprar empresa gigante, que muito provavelmente você conheça, por verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da Estante Virtual, empresa que tem foco na venda de livros online, e que pertencia à Livraria Cultura, desde 2017.
Vale destacar que a Magazine Luiza comprou o estabelecimento por nada mais nada menos que 31,1 milhões de reais, segundo informações do site ‘Exame’, e para quem não se recorda, isso aconteceu em janeiro do ano de 2020, durante a pandemia da Covid-19, que assombrou milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na época, a varejista foi a única a fazer um lance pelo ativo do site, que era administrada pela Livraria Cultura desde 2017, como dito acima. Além disso, vale destacar que em 2018, a livraria entrou com um pedido de recuperação judicial para evitar falência em decorrência dos quase mais de 285 milhões de reais em dívidas acumuladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale informar que a integração da Estante Virtual à estrutura do Magazine Luiza aconteceu em etapas e cada uma delas foi comunicada previamente à base de livreiros da plataforma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, a loja está presente em mais de 780 cidades, das quais cerca de 300 não possuem livrarias. E com isso, a Magazine Luiza não esconde que sua maior vontade é se tornar referência nesse segmento também.
A MAGAZINE LUIZA COMPROU OUTRAS EMPRESAS?
A resposta é sim. Além da Estante Virtual, outras 20 empresas também foram compradas pela Magazine Luiza, sendo elas: Hub Sales, Betta, CanalTech, InLoco, Stoq, AiQFome, GFL, SincLog, Hub Fintech e Com School, todas em 2020.