Vivo estoura os cofres para comprar operadora concorrente
Na noite desta quarta-feira (28), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a operadora Vivo resolveu comprar uma empresa concorrente por uma verdadeira fortuna.
No caso, estamos falando da empresa Telemig Celular, que para quem não sabe, foi uma operadora de celular do Brasil fundada na década de 1990, que era subsidiária em 1998, que passou a ser controlada pela Telpart, enquanto o braço da telefonia fixa virou parte da Telemar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, segundo informações divulgadas pelo site ‘Exame’, a Vivo comprou a operadora em abril de 2008. E com isso, a Vivo passou a ser também operadora de telefonia residencial habilitada com um número de celular, integrando sua grade de serviços.
E sendo assim, pouco tempo depois da compra, a operadora Telemig deixou de ser utilizada por todos, tendo desaparecido completamente no ano de 2010.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Sempre quando falamos sobre a compra de uma empresa, muitos se perguntam e ficam curiosos para saber o valor da compra. Diante disso, segundo informações divulgadas pelo site ‘Exame’, a Vivo, que é uma das maiores operadoras de celular do país, acertou a compra da Telemig por 1,2 bilhões de reais, batendo suas duas maiores rivais na disputa, que no caso, é a Claro e a Oi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Vivo conseguiu atingir um total de 35 milhões de clientes, se distanciando da TIM, segunda colocada no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TELEMIG FICOU CONHECIDA PELO QUE?
Para quem não se recorda, no final do ano de 2007, pouco tempo antes da Vivo comprar a empresa, a operadora foi a primeira do Brasil a colocar em operação uma rede de 3G, utilizando a tecnologia UMTS/HSDPA na faixa de 850MHz, em Belo Horizonte.