Relembre o estouro de cofres de apresentador para comprar emissora que estava à beira da falência
Na manhã desta segunda-feira (31), o TV Foco relembra o dia em que apresentador estourou os cofres para comprar emissora de TV que estava à beira da falência.
No caso, a emissora de TV que estamos falando é a Record, que ao longo dos anos ganhou muito espaço e cada dia mais vem se destacando, seja na teledramaturgia quanto nos telejornais e até programas de entretenimento que sempre rendem bons índices de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o que poucos sabem, é que Edir Macedo, dono da Igreja Universal, não pensou duas vezes antes de tomar a atitude de comprar a Record TV por 45 milhões de dólares.
Na época, cerca de 20 milhões foi dada como entrada e o restante quitado em algumas prestações.
Sendo assim, o apresentador investiu pesado na emissora e apostou todas as fichas no canal, tanto é que, hoje a emissora está entre as mais famosas e assistidas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que antes de ser comprada por Edir Macedo, a emissora quase foi parar nas mãos do magnata italiano Silvio Berlusconi. Isso porque em 1987, o canal era controlado pela família Machado de Carvalho e Silvio Santos, onde cada um tinha direito a 50% das ações, mas a emissora estava em decadência e beirando a falência, segundo informações divulgadas pelo site ‘Notícias da TV’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E naquele mesmo ano, o martelo foi batido e decidiram colocar a Record à venda. E como dito acima, o italiano bilionário Silvio Berlusconi surgiu para comprar a emissora, mas depois acabou desistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A FORTUNA DE EDIR MACEDO?
O dono da Record TV e da Igreja Universal do Reino de Deus, tem uma fortuna estimada em 1,34 bilhões de reais, segundo informações da Forbes, divulgadas no final do ano passado.