EITA
R$18 milhões: O estouro de cofres de apresentador de TV que acabou sendo obrigado a pagar fortuna à rival
23/06/2023 às 17h55
Famoso apresentador de TV, conhecido por milhões de brasileiros, foi obrigado a pagar fortuna absurda para rival
O “Big Brother Brasil” é um dos programas de televisão mais assistidos do Brasil. Entretanto, o formado do reality pertence à empresa holandesa Endemol, que foi adquirida pela Globo, e a primeira edição do programa foi exibida em 2002. No entanto, um famoso apresentador tem história com o formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que poucos fãs do reality sabem é que a Endemol chegou a oferecer o formato para o apresentador Silvio Santos, o dono do SBT, que se adiantou e o lançou primeiro, antes da Globo, a popular “Casa dos Artistas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EITA
Silvio Santos leu o projeto e, ao invés de comprá-lo da Endemol, acabou criou seu próprio programa, o primeiro de confinamento do Brasil.
No entanto, a Globo e a Endemol, insatisfeitas, notaram a incrível semelhança do reality de Silvio Santos e entraram com um processo judicial contra o empresário e o SBT, que foram condenados a pagar uma indenização no valor de R$18 milhões por plágio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o programa, que foi um verdadeiro sucesso em todo o país, não pôde mais ser exibido pelo SBT. Até os dias atuais, o reality não pode ser transmitido pela emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação discreta e vida anônima: Revelado como Chris Flores está vivendo após decidir sair da TV
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.