Dono de varejistas estoura cofres e compra emissora TV
Na tarde desta quarta-feira (12), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que dono de varejista famoso estourou os cofres para comprar emissora de TV por fortuna.
No caso, o dono das lojas varejistas é muito conhecido por todos que acompanharam sua linda carreira de sucesso, afinal, ele se consagrou um dos maiores nomes da televisão brasileira, e para quem ainda não sabe, estamos falando de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador atravessou gerações encantando a todos e hoje em dia tem uma fortuna que chega a mais de R$ 2 bilhões de reais.
E vale destacar que Silvio Santos era dono de Baú da Felicidade, lojas Makavy, Banco Panamericano e hoje em dia também é dono da Jequiti e muitas outras varejistas.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, o dono de varejistas começou a trabalhar ainda muito novo e alcançou a televisão no ano de 1961, no programa Baú da Felicidade, que anos depois virou ‘Programa Silvio Santos’, após o apresentador decidir ter seu próprio canal de televisão.
E foi em 1975, segundo informações divulgadas pelo portal ‘Exame’, que Silvio Santos comprou o Canal 11, no Rio de Janeiro, que na época, era chamado de Canal TVS. Sendo assim, para adquirir o canal, o apresentador precisou estourar os cofres e desembolsar o investimento de 10 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
QUANDO SILVIO SANTOS CRIOU SBT?
No ano de 1981, o dono das lojas varejistas ganhou a concessão de mais quatro canais, formando então o SBT, que no caso, ganhou muita projeção entre 1980 e 1990, e atualmente está entre as maiores emissoras do Brasil.
Vale destacar que Silvio Santos ficou entre os maiores bilionários do Brasil por muito tempo, inclusive, até entrou na lista da Forbes das pessoas mais ricas do país em 2013, com fortuna avaliada em 2,7 bilhões de reais, de acordo com informações do portal ‘Suno’.