Rival da Renner abriu o bolso e estourou os cofres ao comprar a Hering, uma das marcas mais famosas do Brasil, visitada por muitos
A indústria da moda é um dos setores mais dinâmicos e competitivos do mercado, e as estratégias das grandes empresas muitas vezes ditam o rumo do mercado como um todo. Recentemente, um movimento surpreendente sacudiu o mundo da moda no Brasil: a compra da Hering por uma gigante do varejo, desencadeando um estouro nos cofres e mudanças significativas no cenário competitivo.
A Hering, uma das marcas mais icônicas do país, com uma história de mais de 140 anos, viu-se envolvida em uma negociação bilionária que a levou a fazer parte de um conglomerado ainda maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NEGÓCIO BILIONÁRIO
O Grupo Soma fez um anúncio estratégico ao adquirir a renomada marca brasileira de moda, Hering, em uma negociação no valor de R$ 5,1 bilhões. A transação, concluída no final de abril, elevou o Grupo Soma para a posição de quarta maior empresa do setor de vestuário no Brasil. Anteriormente, o grupo já detinha marcas de destaque, como Animale e Farm.
A Hering, com mais de 140 anos de história, é um ícone do varejo brasileiro, conhecida por sua moda básica e confortável. A marca oferece uma variedade de produtos para adultos e crianças, incluindo blusas, calças e muito mais. Ao longo dos anos, a Hering expandiu sua presença, contando atualmente com mais de 640 lojas no Brasil e 17 no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CEO da Hering, Fabio Hering, que é herdeiro da família fundadora da marca, destacou a relação de proximidade e identificação com Roberto Jatahy, CEO do Grupo Soma, que já existe há mais de cinco anos. Essa relação fortalecida ao longo do tempo contribuiu para a decisão estratégica de unir as duas empresas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Imperdoável: Lei dos capacetes que está em vigor traz alerta máximo a motoqueiros e multa pesada em 2025
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: 99 e Uber anunciam serviço com corridas quase DE GRAÇA em 2 passos
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
Qual foi o faturamento do negócio?
Com a fusão das empresas, o faturamento combinado da nova companhia para o ano de 2020 atingiu R$ 2,7 bilhões. Além disso, o número de unidades da nova empresa totaliza 1.042 lojas, incluindo as 264 unidades do Grupo Soma e as 778 da loja Hering no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do Apex Brasil.
A aquisição da Hering pelo Grupo Soma, rival da Renner, marca um marco significativo na consolidação do mercado de moda no Brasil e abre caminho para novas oportunidades e expansões no setor.