BABADO

Faturamento de R$1 bilhão: O estouro de cofres do BOTICÁRIO para comprar empresa gigante e aniquilar NATURA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Boticário (Reprodução/Internet)

O Boticário comprou empresa gigante

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que O Boticário é uma das grandes empresas de cosméticos e perfumes brasileira. Aliás, o crescimento da marca nos últimos anos vem muito do investimento que eles tiveram ao estourar os cofres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, em 2019, O Boticário comprou o site Beleza na Web, plataforma que vende cosméticos pela internet. O Beleza na Web foi fundado em 2008 pelo empreendedor Alexandre Serodio e tem mais de 17.000 itens, sendo um dos líderes no segmento de cosméticos na internet brasileira.

São comercializados mais de 360 marcas nacionais e internacionais de cabelo, perfumaria, pele, corpo e maquiagem. Na época, Serodio afirmou que o Beleza na Web “tem muita sinergia com o Grupo Boticário” e que o grupo “sempre o inspirou”. “As duas empresas estão de olho no novo consumidor”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, esse negócio foi muito lucrativo para O Boticário, pelo menos foi o que apontou uma matéria do portal Exame. Isso porque a plataforma Beleza na Web teve um resultado histórico em 2022 quando superou a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. A ideia do grupo de comprar o site foi muito lucrativa.

Vale lembrar que todo esse investimento do Grupo Boticário também tem uma explicação. A intenção é competir de igual para igual com a Natura e assim tentar aniquilar a grande rival. A empresa se tornou uma gigante e por conta disso existe sempre uma grande competição por mercado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Boticário (Reprodução: Internet)

Qual outra empresa o grupo comprou?

Em 2018, a empresa concluiu a compra da Vult Cosmética e aumentou ainda mais os seu lucro anual. Apesar do sucesso, não saiu na imprensa o valor exato dessa aquisição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grupo Boticário não quis divulgar detalhes financeiros sobre a operação, mas teve a intenção de aumentar o alcance no mercado brasileiro de beleza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vult, por sua vez, surgiu no mercado em 2004 e rapidamente garantiu um amplo portfólio de produtos cosméticos e maquiagem. Na época da compra, a Vult já estava presente em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias.

A Vult Cosmética é do grupo O Boticário (Foto: Reprodução/Vult)

Através de uma nota à imprensa, o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, celebrou a novidade. “A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal”.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o grupo encerrou 2017 com receita bruta de 12,3 bilhões de reais, um crescimento de 7,5 por cento frente a 2016.

“A nossa união à uma empresa referência e de sucesso como o Grupo Boticário fortalece a marca. Seguiremos na empresa para alavancar nosso crescimento nos próximos anos”, afirmaram os fundadores da Vult Murilo Reggiani e Daniela Cruz.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile