O Grupo Boticário comprou empresa gigante e fez investimento sigiloso
O Boticário, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores empresas de cosméticos e perfumes de todo o Brasil. Aliás, a rede só tem crescido mais e mais todos os anos, principalmente em função do alto investimento da marca. Dessa vez, falaremos a respeito de uma grande aquisição.
Para quem não sabe, o Grupo Boticário concluiu a aquisição da marca brasileira de produtos capilares Truss, que está presente em mais de 50 países, no início de 2023. De acordo com informações do Metrópoles, a operação teve início em novembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, ela foi aprovada, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Contudo, a operação foi totalmente sigilosa, isso porque o valor da negociação não foi informado. O diretor-presidente do Boticário, Fernando Modé, emitiu uma nota na época.
“Com a Truss, não só ingressamos nesse mercado, mas também passamos a ter um relacionamento ainda mais próximo com o profissional de beleza”, disse ele. O objetivo da operação era expandir a presença do grupo em toda a cadeia de atividade dos salões de beleza e de outros mercados.
Quais outras empresas o grupo comprou?
Além da marca O Boticário, a companhia opera nomes como Eudora, Quem Disse Berenice, Vult e a licença da marca Australian Gold. Vale lembrar que essa não é a primeira grande operação realizada pelo grupo. Eles já fizeram outra negociação que teve uma grande repercussão.
Para quem não se recorda, o Grupo Boticário já havia comprado a Dr. Jones, marca de produtos de beleza masculinos, e a empresa de logística Equilibrium. Além disso, no ano de 2021, foram adquiridas as empresas de comércio eletrônico Casa Magalhães e GAVB.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE