Grupo Pão de Açúcar engoliu concorrência ao comprar maior rival
O Grupo Pão de Açúcar está presente em diversas cidades brasileiras e se destaca como um dos maiores do ramo alimentício.
O que poucos não imaginam é que há algumas décadas a rede engoliu seu maior rival ao estourar seus cofres para comprar varejista que era seu concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede em questão que foi engolida pelo Pão de Açúcar é o Supermercados Peg-Pag S.A, inaugurado em 23 de dezembro de 1954, na região central da Vila Pauliceia, na cidade de São Paulo.
Em seus primeiros anos a rede teve uma rápida expansão na capital paulista, inaugurando cerca de uma loja a cada seis meses. Entre os diferenciais dos Supermercados Peg-Pag se destacava o sistema de ar-condicionado, raridade na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede também foi a primeira a espalhar televisores pelas suas lojas, onde anunciava suas principais ofertas. Na década de 1960, o Pão de Açúcar ganhou destaque e passou a ser um concorrente direto do Peg-Pag, que nessa altura já contava com lojas consolidadas em São Paulo e despontava também no Rio de Janeiro.
Em Outubro de 1971 os Supermercados Peg-Pag completaram 17 anos de atividades e ofertaram um grande desconto aos clientes, mas nos meses seguintes passou a enfrentar problemas. Após meses de negociações, a Souza Cruz assumiu o controle acionário do Peg-Pag e se tornou titular de suas 36 lojas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Revisão no salário e idosos 60+ do INSS atingidos: Bonner paralisa JN com 2 viradas de Haddad para 2025
● Alerta máximo hoje (20): 5 sinais que seu intestino está dando e que podem significar um câncer
● Atenção: Jornal da Record confirma real situação do 14º salário do INSS e idosos 60+ precisam saber hoje (20)
Anos mais tarde – em 1978 o Peg-Pag foi vendido para o Pão de Açúcar, especula-se que a negociação tenha sido no valor de 250 milhões de cruzeiros, valor exorbitante para a época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PÃO DE AÇÚCAR FOI VENDIDO?
Com dívidas de mais de R$33 bilhões, a venda do famoso Pão de Açúcar foi anunciada em comunicado oficial nos últimos dias.
O anúncio foi feito na segunda-feira (26), pela empresa Casino. De acordo com o que foi noticiado, a pretensão é vender suas filiais sul-americanas, o brasileiro GPA e o colombiano Éxito, em um esforço para reduzir sua dívida. Para ler a matéria completa, Clique Aqui!