Rival gigantesca adquiriu espaço de uma das lojas do Carrefour
Uma rival da rede francesa Carrefour acabou comprando o local em que uma das unidades do mercado residia, obrigando o Carrefour dar adeus ao local.
A compra do imóvel foi feita pelo Supermercado Andorinha em 2011. A aquisição foi noticiada pela imprensa especializada em varejo, e desde então, o espaço foi alugado para o Carrefour. No entanto, após anos, uma notícia referente ao imóvel que o Carrefour estava alugando chegou como bomba para a gigante dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma outra compra foi realizada no local, comprando de vez o imóvel que era pertencido ao Supermercado Andorinha, após essa compra, o Carrefour decidiu fechar as portas no Tucuruvi.
Em nota para a imprensa em 2018, o Carrefour comentou:
“A rede informa que seu hipermercado situado no bairro do Tucuruvi, em São Paulo (SP), deixará de operar, uma vez que o proprietário do imóvel optou por não renovar a locação apesar da intenção da empresa de manter sua operação no local. Diante disso, a rede reforça seu compromisso e desejo de continuar atendendo seus milhares de clientes na região por meio de dois hipermercados próximos situados na Vila Guilherme e na Casa Verde, respectivamente na Rua Moyses Roysen, s/nº , e na Rua Marambaia, 200.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a repercussão, o Andorinha Hiper Center, negou ser a compradora do negócio e, em uma nota oficial ao DiárioZonaNorte, comentou a respeito sobre:
“ O Andorinha Hiper Center garante que possui apenas uma loja situada na Avenida Parada Pinto, sendo assim, o Carrefour do Tucuruvi ou qualquer outro hipermercado não fazem parte do nosso grupo e os boatos e mensagens no Whatsapp não são verídicos. Quando houver planejamento de uma segunda unidade, iremos sem dúvidas expor aos nossos queridos amigos clientes. Hoje preferimos manter uma unidade, justamente em prol de mantermos a nossa qualidade, bom atendimento e preços justos focada em nossa única loja“.
Desfecho
Após negociações, segundo a fonte do mercado, a empresa Trimais de Amauri decidiu ficar com a área no qual o mercado Carrefour estava situado.
Após a compra, a sociedade do local foi desfeita, dando espaço para o mercado Trimais fazer seu ambicioso projeto no local.
O projeto do Trimais era grandioso, idealizado pela família Gouveia e com o arquiteto Jayme Lago Mestieri à frente.
O empreendimento possui atualmente uma área de 120 mil metros quadrados, incluindo uma torre de 15 andares para escritórios e um edifício com o Trimais Hiper Center no térreo, além de uma das três lojas âncora do Shopping Trimais Places.
O valor da transação não foi divulgado ao público, porém é possível esperar que o valor tenha sido milionário, já que a área em que o Shopping Trimais foi construída é muito grande.
Qual é a origem do Carrefour?
Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil tem desempenhado um papel crucial na transformação do país. A trajetória do Grupo Carrefour teve início em um cruzamento de ruas no município de Annecy, no sudeste da França, onde a primeira unidade da empresa foi estabelecida. Desde então, o Grupo tem trilhado caminhos que refletem seu compromisso com o desenvolvimento e a evolução no cenário brasileiro.
Fonte: Diário da Zona Norte