C&A decidiu extrapolar e comprou um dos serviços mais importantes para a loja
A C&A abriu os bolsos para concluir uma negociação que tinha feito com o banco Bradesco para recomprar um serviço importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compra em questão é para ter de volta o direito de oferecer serviços e produtos financeiros a clientes. Essa compra foi feita para o lançamento de uma solução da própria companhia, a C&A Pay, que está em vigor desde dezembro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas empresas já tinham parceria, mas a visão de analistas de mercado é de que esse negócio progredia de forma mais lenta do que os negócios similares aos de concorrentes, como a Renner e Riachuelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação foi vista positivamente para as ações da varejista em um relatório da XP Investimentos em setembro. A XP afirmou que, com a medida, a C&A assumiria a operação de crédito, possibilitando um aumento nas vendas da empresa, com um impacto positivo estimado em até R$ 1,50 por ação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento total foi de R$ 415 milhões, que já foi liquidado em janeiro deste ano, com correção a 112,5% do CDI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pelo período de dois anos a partir de dezembro de 2021, haverá uma transição na qual as duas soluções (cartão C&A e outros produtos do Grupo Bradesco e C&A Pay) coexistirão mediante o cumprimento de regras acordadas no aditamento ao acordo de parceria”, diz a empresa. A base atual de cartões C&A da parceria será mantida, e as demais condições do acordo de parceria serão preservadas durante esse período de transição, incluindo a manutenção do compartilhamento dos resultados da operação existente.
“Como já amplamente divulgado ao mercado, a ampliação da oferta de crédito à cliente é uma das nossas alavancas do plano de crescimento elaborado no IPO da companhia. O objetivo é ter uma oferta focada no formato digital e integrada ao nosso programa de relacionamento, o C&A&VC, que possui mais de 18 milhões de clientes registradas. Entendemos a relevância da oferta do crédito para o varejo no Brasil e estamos certos que esta nova avenida de crescimento irá gerar valor adicional significativo para C&A”, completou.