Casas Bahia deu cartada final para passar por cima da Magalu
Um ano após a Magalu adquirir uma empresa de logística com vistas a facilitar as suas vendas, a Casas Bahia também fez o mesmo, comprando a empresa CNT.
A compra trás vários benefícios para a empresa, que agora vai conseguir diluir seus custos logísticos e possibilitar melhorias em todos os quesitos para os seus clientes.
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A tendência é que as grandes concorrentes varejistas façam o mesmo, já que isso faz com que os custos sejam menores, melhorando a economia das empresas.
Vale mencionar que tempos antes a Magalu já havia comprado uma empresa semelhante, sendo por meio de motocicletas, a chamada Sode. Com estregas rápidas em até 1 hora, o setor de logística feio bem abastecido após a sua chegada.
A prática de adquirir uma empresa própria para fazer a logística dos produtos permite que haja a diluição de custos logísticos e contribui para elevação do valor do cliente ao longo do tempo e redução do custo de aquisição dos novos clientes.
A via, empresa que fez a compra, observou que a aquisição terá reduções de 15% na diluição de custos fixos de armazenagem e de 26% na diluição de custos variáveis de última milha, ambos até 2024.
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Quem é a CNT?
Fundada em 2010, a empresa é conhecida e faz o serviço de e-commerce de grandes clientes como a marca de cosméticos Avon, a fabricante de pneus Good Year e o gigante do ramo de alimentos Kraft Heinz. Portanto, com certeza tem total experiência para auxiliar na gestão e armazenagem de estoques, distribuição e entrega dos produtos comprados pelos clientes da Casas Bahia.