Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a negociação de milhões feita por gigante alimentícia
Quando o assunto se trata de transações entre empresas gigantes do mercado, sabemos que todos gostam de ficar por dentro de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, você saberá agora tudo sobre o estouro dos cofres de gigante alimentícia para comprar rival após 1 século no Brasil. Vamos lá?
Bom, vamos aos fatos: estamos falando da Camil, que comprou a dona da marca de açúcar União e Da Barra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi feita a negociação entre a empresas?
Primeiramente, vale dizer que a companhia União dos Refinadores foi fundada em outubro de 1910, pelos irmãos e imigrantes italianos, Giuseppe e Nicola Puglisi Carbone. Ou seja, são anos e anos no mercado.
Agora, de acordo com o porta Extra, a Camil, que para quem não conhece, é uma empresa que vende arroz e feijão com o mesmo nome da empresa e é dona da marca de pescados em conserva Coqueiro, comunicou a todos a compra da Cosan Alimentos, dona das marcas de açúcar União e Da Barra, que têm mais de 75% do mercado de açúcar refinado do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para finalizar as negociações, a Camil vai pagar R$ 345 milhões à dona da Cosan Alimentos, o grupo Cosan. De acordo com a fonte, esse valor surreal será pago em três anos. Um dos donos da Camil é a Gavea Investimentos, de Armínio Fraga.
A saber, esta não é a primeira grande compra feita pela empresa. Ainda de acordo com o Extra, em outubro do ano de 2022, a Camil comprou a Coqueiro, que até então pertencia à Pepsico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a operação anunciada pela Camil, a Cosan, do usineiro Rubens Ometto, passa a deter fatia importante na Camil. Segundo comunicado enviado ao mercado, Ometto terá 11,72% da Camil e ainda vai ter lugar garantido no conselho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a associação, a Cosan ganha um sócio líder no varejo de alimentos. A transação reúne marcas fortes nos seus respectivos segmentos, criando uma empresa líder nos mercados de açúcar, arroz e pescados”, informou a Cosan em comunicado ao mercado.
Ou seja, uma empresa que já era grande, agora acaba de se tornar uma das gigantes do ramo.