O exagero do “The Voice”
19/09/2014 às 20h30
Há absurdos impagáveis quando falamos da falta de sensibilidade do telespectador e dos participantes de um programa. O caso mais recente, e berrante, ocorreu no The Voice. Impactados por verem um transformista, os participantes deixaram passar o principal da música: a interpretação vocal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A música “Calling You” vai além da letra, que fala sobre a falta. Lulu Santos, apressadamente, não aguarda a principal parte da música, onde, no refrão, além da letra, é preciso mostrar o sofrimento, a dor, própria da perda e indicativo de haver também perdido a esperança. Passou passando.
O cantor não pecou quanto a afinação, também não deixou de ser uma bela atração para quem queria ver algo diferente do cotidiano, mas sua voz matou a poesia, não jogou a emoção para o telespectador. Ele apenas cantou e isso não é o suficiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A interpretação correta está no vídeo abaixo. Observe que além do olhar, dos gestos, a cantora modula a voz com sua dor e esta acaba por levar as pessoas às lágrimas. Isso é interpretar. Estar em um programa com esta envergadura exige bem mais do que ter voz. Faltou o timbre adequado para impor a emoção correta.
[youtube]http://youtu.be/_LNcX1eS6qA[/youtube]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! os caminhos vitoriosos de um canal
● Melhores momentos da coluna “Tá Ligado”
● Crise na TV acaba com as noites de segunda
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: