urgente

Fim de uma era e negócio fechado com rival: O fechamento de 16 lojas do Carrefour e o comunicado da varejista

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Carrefour - Foto: Reprodução / Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de 16 lojas da empresa e o comunicado da varejista

Primeiramente, para quem não sabem, o Carrefour, se trata, em suma, uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. 

Atualmente sendo um sucesso no mundo todo, vocês saberão agora detalhes sobre o fechamento de 16 lojas do Carrefour e o comunicado da varejista. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, em nota divulgada em 16/10/2023, o Grupo Carrefour vai fechar 16 lojas em Belo Horizonte.

O que aconteceu com o Carrefour?

As informações dão conta de que tudo vem de um negócio fechado com uma rival, onde os espaços serão devolvidos para a WRV, empresa de aluguel, compra e venda de imóveis que pertence ao mesmo grupo econômico da DMA Distribuidora, dona das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, que vai operar as unidades.

Dessa forma, é importante falar ainda que, a operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o que foi divulgado pelo orgão, se o Tribunal do Cade não invocar o ato para análise ou não houver interposição de recurso, em 15 dias a decisão terá caráter terminativo, e as operações estarão aprovadas em definitivo.

Para quem não sabe, as 16 unidades eram alugadas pelo Grupo Carrefour e operadas pelo Super Nosso, por meio de uma parceria. Segundo parecer do Cade, a devolução dos imóveis para a WRV visa cessar um litígio entre as partes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As requerentes explicam que a Operação tem como justificativa principal a transação civil entre a WRV e CRF, de modo a encerrar o litígio entre si, estabelecendo uma adequação dos interesses comerciais das Partes”, diz um trecho do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma nota divulgada, o Grupo Carrefour afirmou que “as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil”.

“Cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis. Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado”, disse.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile