vixe

Facão à solta: O fechamento de agências do Bradesco, demissões e comunicado oficial do banco com motivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bradesco é um dos maiores bancos do Brasil - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de agências do famoso banco com direito a demissões

O Bradesco, como todos sabem, é na atualidade uma das maiores empresas financeiras do país, e conta com milhões de clientes que podem usufruir de todos os seus serviços e benefícios.

Contudo, o que muita gente não sabe, é sobre o fechamento de agências do Bradesco, demissões e comunicado oficial do banco com motivo. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, de acordo com informações divulgadas pelo portal Itatiaia, em nota divulgada em 03/04/2023, o Bradesco fechou  17 agências em Belo Horizonte e região em 2023.

O que aconteceu com o Bradesco?

De acordo com o que foi informado pelo Sindicato dos Bancários de BH e Região, 17 unidades físicas do Bradesco tiveram as atividades encerradas somente em março e abril.

Segundo a fonte, agências do banco fechadas nos bairros Santa Efigênia (rua Niquelina), Savassi (rua Alagoas), Funcionários (avenida do Contorno) e Nova Granada (Barão Homem de Melo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Infelizmente, o fechamento de agências só vem prejudicar a população, clientes e usuários do banco Bradesco. Não tem motivo para o banco fechar agências e não tem motivo para o banco diminuir o que ele considera um custo operacional, porque o lucro está aí. São bilhões de reais de lucro líquido”, destaca. “O Bradesco está indo na contramão: ao invés de melhorar o atendimento, tem prejudicado a população e seus clientes”, disse Ramon Peres, presidente do sindicato dos bancários.

Ainda de acordo com o presidente,  o Bradesco já desligou mais de 18 funcionários neste ano na Grande BH. “Além de fechar essas agências, postos de trabalho também são perdidos. Pais e mães de família estão perdendo seus empregos por conta dessa dita reestruturação” criticou. “No ano de 2022, o Bradesco fechou nove agências (na Grande BH) e também tivemos demissões”, disse ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, um cliente que teve a sua identidade resguardada disse que ficou sabendo sobre o fechamento após receber um cartão via Correios, nesta semana. “No envelope informava que a minha agência e conta bancária haviam mudado. Com a mudança, ainda não sei como vou fazer para descobrir em qual agência preciso ir para resolver qualquer pendência. O que mais me deixou espantado foi a falta de consulta da empresa. Nem sequer me procuraram para informar a mudança ou para fazer a escolha de uma nova agência”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra cliente da empresa deixou claro que:  “Parece que já estavam em decadência, porque a gente chegava no Bradesco e já não encontrava os caixas funcionando: não tinha dinheiro para saque, não tinha envelope para depósito. Então, parece que alguma coisa já estava acontecendo. Mas agora a situação ficou pior, porque são pouquíssimas agências em locais que devem ser estratégicos para eles, mas que, às vezes, é até difícil da a gente ter acesso e estacionar”.

O que disse a empresa sobre o caso?

Bom, por meio de uma nota, Bradesco disse que não ‘abre dados de fechamento de agências regionalmente’ e que ‘tem promovido uma mudança estrutural em seu modelo de atendimento’. Leia a íntegra:

“O Bradesco tem promovido uma mudança estrutural em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de consultoria de negócios. Dentro desse processo de otimização, algumas agências passarão por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma fusão de unidades sobrepostas na mesma área de atuação, como, por exemplo, aquelas localizadas a poucos metros uma da outra. O Bradesco não abre dados de fechamento de agências regionalmente”, disse o banco.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile