E agora

Demissão em massa: O fechamento de 180 agências do Itaú, facão à solta e fúria de funcionários

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Itaú (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco laranja passa o facão, demite muita gente e fecha 180 agências em massa

O site do sindicato dos bancários da CUT abriu o jogo e foi direito ao ponto comentando sobre a demissão em massa e o fechamento de diversas agências do banco Itaú.

Acontece que o Itaú é um dos maiores bancos do Brasil, tendo uma cartela gigantesca de clientes, mas, nem sempre consegue manter as ordens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POR QUE O ITAÚ FECHOU TANTAS AGÊNCIAS?

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, CUTItaú fechou 2023 com lucro líquido recorrente gerencial – que exclui eventos extraordinários – de R$ 35,618 bilhões, alta de 15,7% em relação a 2022 e crescimento de 4% em 3 meses.

O resultado do quarto trimestre foi de R$ 9,401 bilhões, um crescimento de 22,6% em relação ao mesmo período de 2022 e de 4% em relação ao trimestre anterior. No país, o retorno recorrente consolidado sobre o Patrimônio Líquido médio anualizado do banco (ROE) foi de 21,0%.

De acordo com o balanço do banco, o Itaú ganhou mais dinheiro com os clientes no trimestre, porque:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final do 4º trimestre deste ano, o Itaú contava com 85.855 empregados no Brasil, o que significa um corte de 3.292 postos de trabalho em doze meses. De acordo com o relatório do banco, a diminuição se deu após “iniciativas de eficiência” e “adequação dos times de atendimento e fechamento de agências”. No período, foram fechadas 180 agências físicas.

Somente com o que fatura com a prestação de serviços e tarifas bancárias – receita secundária que cresceu 4,9% em doze meses, totalizando 12,6 bilhões – o Itaú cobre em 167,7% do total de suas despesas com pessoal, incluindo a PLR.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile