Santander e Banco do Brasil fecharam agências
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Banco do Brasil e o Santander são duas das maiores instituições financeiras do país. Entretanto, eles viraram assunto na mídia nos últimos tempos, principalmente, após anunciarem o fechamento de agências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, por exemplo, o Jornal Cotia Agora, fez uma matéria falando sobre o Banco do Brasil que estava em processo de fechamento de agências e demissão voluntária de funcionários. Aliás, eles chegaram a relevar que uma agência da cidade de Cotia tinha sido alvo do encerramento de atividades.
Existiam até mesmo avisos na porta alertando para o fechamento e que os usuários deveriam procurar as agências mais próximas. Ainda em 2021, no primeiro semestre, o Banco do Brasil anunciou em janeiro o fechamento de 361 unidades, entre agências, postos de atendimento e escritórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do comunicado, foi dito que das 361 unidades que foram fechadas, 112 eram agências, 242 eram postos de atendimento e sete eram escritórios. Pelo menos 243 agências forma convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento foram transformados em agências.
Outras 145 unidades de negócios foram transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas. O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio. Além da instituição, o Santander também noticiou o encerramento de algumas agências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a outra instituição?
De acordo com informações do Portal de Americana, o Santander está prestes a encerrar mais um de seus pontos de atendimento na cidade de Americana. A agência localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima será fechada no dia 16 de outubro. Aliás, a empresa chegou explicar suas razões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santander tem justificado essas ações pelo aumento da digitalização dos serviços bancários: “O Banco esclarece que está constantemente reavaliando a localização e a capacidade de suas agências para garantir o atendimento à população e que, em breve, divulgará o endereço da loja que atenderá a esses clientes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE