Bradesco causou revolta com fechamento de agências
Bradesco é uma das principais instituições financeiras do país. Com milhões de clientes, a empresa tem a confiança do público e uma ampla atuação no mercado nacional. E hoje falaremos de uma pequena confusão que um fechamento da gigante causou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, empresas estão sempre abrindo novos pontos, assim como fecham outros. Geralmente, isso faz parte do crescimento da empresa. E o Bradesco surpreendeu quando em 2021, comunicou o fechamento de duas agências, sendo uma na Rua Grande e a outra na Avenida Marechal Castelo Branco, próxima à ponte do São Francisco, ambas do Maranhão.
Segundo o site Bancários MA, o Bradesco destacou que os fechamentos faziam parte da ideia de investimento no atendimento digital em todo o país. Na ocasião, estava previsto o fechamento de pelo menos 250 agências do banco espalhadas pelo país até o fim de 2021.
Por conta do fechamento das agências, o Sindicato dos Bancários do Maranhão entrou em contato com o Bradesco querendo saber como ficariam os empregos dos funcionários dessas agências. O banco emitiu um comunicado informando que todos os empregados seriam realocados. “Não haverá demissões”, deixou claro a instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A REVOLTA DO SINDICATO?
Na ocasião, o fim destas agências do Bradesco levantou toda uma discussão, causando principalmente fúria por parte de funcionários do sindicato. Tanto que Cláudio Costa, diretor do sindicato, criticou o fechamento das agências diante do lucro de R$ 12,8 bilhões obtido pelo banco apenas no primeiro semestre de 2021.
“Com toda essa lucratividade, o Bradesco não precisava encerrar essas unidades. Pelo contrário, deveria abrir mais agências e contratar mais bancários, como tem feito o Santander. Porém, o Bradesco só pensa em aumentar o lucro e diminuir despesas, ignorando o fato de que, no Nordeste, as pessoas não têm acesso adequado à Internet. Logo, os investimentos deveriam ocorrer não somente no atendimento digital, mas também no presencial, beneficiando a população e os bancários”, disse ele, segundo o site Bancários MA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Cláudio ainda destacou que qualquer funcionário que fosse lesado no processo de locação, era para procurar o sindicato: “O SEEB-MA está à disposição de vocês e não vai permitir ameaças a seus direitos. Vamos à luta”.