O banco tradicional emitiu um comunicado OFICIAL confirmando o fechamento de agências
Com o passar dos tempos, diversas tecnologias tem surgido para ajudar ainda mais a população mundial. Os bancos, por exemplo, tem sido favorecidos com isso e usado meios ainda mais eficazes para realizar transações, como é o caso do Banco Santander.
Uma das maiores instituições financeiras do Brasil, o Santander está em atividade no país desde 1982. De lá para cá, o grupo não para de crescer e vem cada vez mais caindo no gosto do público. Mas, apesar do sucesso, algumas agências passam por problemas e precisam ser fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi exatamente isso que aconteceu. O banco determinou o encerramento das atividades de duas agências em Campos, Rio de Janeiro, segundo o Sindicato dos Bancários de Campos e região. As unidades tratam-se da Goitacazes, na Baixada Campista, e da 13 de Maio, no Centro.
Segundo o portal ‘Folha 1’, informações sobre a realocação dos funcionários e dos clientes não foram expostas e a data do fechamento também não foi divulgada. A instituição deixou comunicados nas portas das agências alertando os clientes sobre a situação.
“O Santander esclarece que está constantemente reavaliando a distribuição e a capacidade de suas agências para garantir o melhor atendimento à população. Seguiremos com três lojas abertas, localizadas nos bairros Centro e Pelinca. Em julho, a cidade vizinha de São Joao da Barra ganhará uma agência com a chegada do Santander na região”, disse a nota.
Por sua vez, o sindicato emitiu uma nota de repúdio a respeito do fechamento das duas unidades do Banco. “Nós do Sindicato repudiamos o fechamento de mais agências bancárias aqui na cidade de Campos.”, iniciou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
“Toda a categoria já compreende o processo de digitalização dos bancos, porém, em algumas regiões como nos municípios do interior, as agências ainda possuem grande demanda para o atendimento presencial. Perdem os clientes, que não suportam mais as inúmeras filas e perde a categoria bancária que fica cada vez mais sobrecarregada.”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao decidir fechar mais agências físicas, o banco Santander demonstra desprezo, não somente pelos trabalhadores e trabalhadoras, mas também pelos clientes, que infelizmente terão a qualidade de seus atendimentos prejudicada”, completou o presidente Rafanele Alves Pereira.
Quem comprou o Banco Santander no Brasil?
O Bradesco comprou as operações do Santander no Brasil e passou a ser o maior banco em operação no país.