O fechamento de fábrica da Coca-Cola no Brasil
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento ou até mesmo a tomada de outras atitudes. Dessa vez, citaremos como exemplo o fechamento de uma das fábricas da Coca-Cola no Brasil.
Para quem não sabe, a empresa é considerada a maior do ramo de refrigerantes de todo o mundo e uma das marcas tradicionais mais conhecidas do planeta. Por conta de todo o sucesso, o fechamento da fábrica da Coca-Cola no Brasil em 2015 causou tanto estranhamento com o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma matéria do G1 de 2015 trouxe todos os detalhes a respeito do ocorrido. A filial da Coca-Cola que funcionava em Rio Branco fechou as portas em novembro daquele ano. De acordo com a empresa Brasil Norte Bebidas Ltda, a medida ocasionou em 50 demissões e mais 217 funcionários foram mantidos em Rio Branco.
Na época, a migração, segundo a direção da empresa, foi fruto de estudos realizados “que apontaram para a necessidade dessa mudança, especialmente pelo ganho no custo de produção”. Por outro lado, cabe lembrar que durante esse mesmo período o Brasil enfrentava uma crise econômica.
O que empresa disse por meio de nota?
Por meio de uma nota, a empresa afirmou também que mantém todas as demais atividades administrativas, comerciais, logísticas, estoque e expedição. Sendo assim, segundo a fábrica, 217 funcionários foram mantidos e continuam a atuar correspondem a 78% do quadro total de colaboradores da unidade.
“No momento, nossos maiores esforços estão voltados para que os funcionários da produção tenham oportunidades em outras vagas existentes no processo de seleção interna, bem como foi contratada uma consultoria especializada para auxiliar na recolocação dos profissionais”, destacou a Coca-Cola.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE