A Heineken baixou as portas da empresa e divulgou um comunicado expondo os motivos do fim
Chega a ser difícil falar em cervejas e não citar o nome da Heineken, uma das marcas mais famosas do mundo. No Brasil, sem sombra de dúvidas, a cervejaria está na lista das queridinhas dos brasileiros.
Mas, como nem só de boas vendas se vive uma grande empresa, a marca acabou tendo uma fábrica fechada em país. Em 2022, o Grupo anunciou a saída da região da Alsácia, na França, quando fechou a fábrica Brasserie D’Esperance, na cidade de Schiltigheim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Heineken, a fábrica de 1862 tinha lá seus entraves, como a impossibilidade de expansão e custos de produção acima da média por conta de equipamentos obsoletos.
Além desses, outros motivos citados foram a péssima localização e precário equilíbrio das instalações. Segundo a marca, o desfecho da indústria deveria ocorrer em até três anos.
Vale lembrar que, a Brasserie D’Esperance é uma das três cervejarias do Grupo na França, sendo a única em Alsácia. “Este projeto de concentrar nossa estrutura de produção em duas cervejarias ao invés das três atuais é necessário para garantir nossa competitividade a longo prazo na França”, relatou o CEO da empresa em uma nota.
Quando a Heineken foi criada?
No ano de 1873, Gerard Heineken abriu sua pequena cervejaria familiar no centro da cidade de Amsterdã. Uma cidade cheia de vida e energia, mesmo naquela época. A cervejaria cresceu na mesma velocidade que Amsterdã, e a dedicação de Gerard à qualidade a transformou em um sucesso instantâneo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE