Tudo sobre o fechamento de fábrica importante da empresa Nestlé após anos, pegando até os funcionários de surpresa
A título de informação, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia em maio, o Rio Grande do Sul assumiu a liderança no país em demissões com carteira assinada, registrando o fechamento de 11.207 postos de trabalho.
A situação, sem dúvidas, acaba afetando todo um cenário social e econômico. Inclusive, no mês de junho de 2019 essa situação se agravou ainda mais na região, isso porque em Palmeira das Missões, a fábrica da Nestlé encerrou suas atividades no município, resultando na demissão de 18 trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta ainda de que a prefeitura de São Leopoldo divulgou uma nota informando que foi pega de surpresa com o encerramento das operações da empresa na cidade. No comunicado, destacou o empenho em políticas voltadas para o desenvolvimento econômico e social, assim como o apoio ao distrito industrial local.
“As ações reforçam as enormes dificuldades do cenário nacional para o desenvolvimento econômico e também o fechamento da única unidade instalada no Estado do Rio Grande do Sul faz parte do desequilíbrio e da concorrência desigual tributária”, disse a Prefeitura.
Sem simplesmente contar com aviso prévio, aproximadamente 480 funcionários da unidade de fabricação de louças da Deca, pertencente à empresa Duratex em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, também foram demitidos com o encerramento das operações da planta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é muito importante destacar que se trata de um fechamento específico e a empresa segue sendo como uma das maiores do ramo alimentício que temos no Brasil.
Para quem não sabe, a Nestlé é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas, com sede em Vevey, Vaud, na Suíça. Foi considerada a maior empresa de alimentos do mundo, medida por receitas e por outras métricas, nos anos de 2014, 2015 e 2016.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 120 dias de folga e benefício garantido pelo INSS: Lei em vigor na era Lula traz 2 vitórias à lista de CLTs
● R$1200 garantidos: Lei de Lula traz extra na poupança da Caixa no início de 2025 e salva milhares de CPFs
● Caixa crava 2 presentões no FGTS e PIS/Pasep para lista de CPFs que fazem aniversário em JANEIRO
Quais são as maiores marcas de chocolate do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Cacau Show.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.