Fechamento anunciado: montadora gigante anuncia o fim após Ford encerrar produção no país
Uma montadora gigante decidiu fechar sua fábrica de carros em Iracemápolis, no interior de São Paulo e fez um comunicado, deixando o país todo chocado com o fim de uma era.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Mercedes-Benz, que citou a situação econômica ‘difícil há muitos anos no Brasil” como justificativa para a decisão.
De acordo com o G1, a Mercedes-Benz segue com duas fábricas no Brasil: uma em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, que produz caminhões e chassis de ônibus, e outra em Juiz de Fora (Minas Gerais) que produz cabines de caminhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A unidade da montadora de Iracemápolis tem 370 colaboradores e a empresa disse que “está buscando a melhor perspectiva de futuro” para eles. Entre as soluções está a criação de um programa de demissão voluntária.
“Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil”, afirma Jörg Burzer, Membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão aconteceu após a Ford confirmar o encerramento da produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século.
Em comunicado divulgado, a fabricante diz que a decisão foi tomada “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa decisão foi tomada somente após perseguirmos intensamente parcerias e a venda de ativos. Não houve opções viáveis”, concluiu a carta dirigida aos revendedores, confirmou a montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que carros seguem à venda?
Os modelos nacionais – Ka, EcoSport e Troller T4 – terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques no Brasil.