Inacreditável!
Encerramento de atividades: O fechamento de loja gigante da Renner e comunicado oficial de rival da Riachuelo
30/10/2023 às 13h38
O fechamento de loja gigante da Renner e comunicado oficial
Em junho deste ano, a gigantesca marca Renner teve o fechamento e o encerramento de atividades de uma de suas grandes unidades, após crise do varejo físico no Brasil, o que levou a um comunicado oficial da rival da Riachuelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Bloomberg Línea, a Lojas Renner decidiu fechar sua filial em um ponto emblemático do centro de Porto Alegre, em um prédio histórico que já abrigou a Livraria do Globo, na rua dos Andradas, na capital gaúcha.
A unidade baixou suas portal no dia 13 de julho, confirmou a empresa ao portal: “A companhia entende que as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo e segue fazendo uma análise do desempenho de suas operações, como sempre fez, agora levando em conta o fluxo de clientes pós-pandemia“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Daqui para frente, pode haver fechamentos pontuais, dentro da normalidade. Da mesma forma, estamos retomando o volume de inaugurações de lojas. O plano de expansão para este ano prevê abrir cerca de 40 unidades, levando em conta todas as marcas da empresa”, disse a Renner na nota, em referência às marcas Camicado, Youcom e Ashua.
No entanto, o grupo do varejo de vestuário abriu cinco unidades no mês de junho, indicando uma estratégia de buscar pontos de maior frequência de consumidores, menor custo de aluguel e novas geografias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Itaú BBA destacou, em relatório de maio, as novas projeções da varejista para seu desempenho operacional, como aumento de receita com a operação digital nos próximos cinco anos e redução de custos de transportes da operação digital em pontos percentual na comparação com 2019, além da queda no tempo de entrega de produtos.
Quantas unidades a empresa encerrou até agora?
Segundo informações do Investor Day, a Renner confirmou o fechamento de 20 lojas no primeiro trimestre de 2023.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e rasteira das Lojas Pernambucanas: Fim de rede varejista popular deixa clientes sem chão
● Emissora de TV aberta, rival da Globo, arma retorno apoteótico após falência devastadora
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.