Rede de lojas está passando por um momento complicado de crise financeira
Com certeza a grande maioria dos brasileiros devem lembrar de uma das lojas mais queridas dos shoppings pelo Brasil a fora quando o assunto é decoração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Tok&Stok, que virou febre nos últimos anos, mas acabou fechando várias de suas lojas, como as de Fortaleza e Recife. Passando por um momento grave de crise financeira. Aliás, a loja confirmou as dificuldades que estaria enfrentando:
“Diante de um momento desafiador de mercado, a empresa coloca seu foco na gestão de caixa e melhora da operação”, disse a varejista de móveis e decoração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo esse problema de crise é fruto de uma dívida milionária que a Tok&Stok vem enfrentando, passando por um refinanciamento de uma dívida de R$ 350 milhões. Os bancos deram dois anos de carência para o pagamento da dívida, conforme noticiado pelo site Suno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a rede já fechou 17 lojas consideradas não rentáveis e foi até alvo de despejo em uma de suas unidades, tendo até mesmo sofrido uma ação judicial com o Iguatemi no valor de cerca de R$ 1 milhão. A liminar foi concedida ainda no dia 13, cinco dias após o caso ser remetido à 10ª Vara Civil do Foro de Ribeirão Preto:
“Concedo a liminar de despejo, mediante a prestação de caução em dinheiro equivalente a três meses de aluguel, concedendo o prazo de 30 dias para a desocupação voluntária do imóvel”, dizia a decisão da juíza Isabela Fiel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem fundou a empresa?
A Tok&Stok, famosa por seu belos móveis e objetos decorativos impecáveis, foi criada em 1978 pelo casal de franceses Régis e Ghislaine Dubrule.