EITA
“Faz parte”: O fechamento de mega loja das Casas Bahia e o comunicado da empresa em meio a crise
14/05/2024 às 16h59
A pandemia da Covid-19 provocou uma crise financeira no setor de varejo e afetou até mesmo a Casas Bahia, uma das maiores lojas do setor
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 acabou causando uma crise na economia do Brasil. Com isso, várias empresas enfrentaram situações delicadas, principalmente, no setor de varejo. Até mesmo a Casas Bahia teve que fechar uma de suas unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Isto é Dinheiro, a Via decidiu fechar uma unidade da Casas Bahia, uma das marcas controladas pela companhia, em um endereço icônico do centro de São Paulo (SP), o Edifício João Brícola, conhecido por ter abrigado a sede do antigo Mappin, perto do Theatro Municipal.
O anúncio do fechamento ocorreu em março de 2023 e pegou muitos clientes completamente de surpresa. Segundo o grupo varejista, o fechamento da megaloja faz parte de “um ciclo natural do varejo, de fechamento e abertura de lojas. Os colaboradores da unidade foram realocados”, informou a Via ao Bloomberg Línea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O antigo imóvel da empresa de varejo pertencia a São Carlos Empreendimentos e tinha aluguel mensal estimado em R$ 700 mil. Vale lembrar ainda que o fechamento ocorre após 19 anos de funcionamento da loja da Casas Bahia no edifício, que ocupava todos os 13 andares do prédio, de cerca de 12 mil m².
Segundo a Via, o “movimento faz parte de um ciclo natural do varejo, de fechamento e abertura de lojas”. Em seguida, a VIA garantiu que os funcionários da mega loja da Casas Bahia foram realocados para outras unidades. “Os colaboradores da unidade foram realocados em outras unidades”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o varejo está em crise?
Segundo o portal Info Money, os juros altos acertam as varejistas de várias formas. O faturamento caiu, com as pessoas tendo menor acesso a crédito e consumindo menos. Já as dívidas financeiras, sendo que o setor é bastante alavancado, aumentam, diminuindo o resultado líquido, quando não o tornando negativo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.