tenso
Falta de higiene e produtos vencidos: O fechamento de Pizzaria tradicional com ordem da Vigilância Sanitária
21/06/2024 às 9h54
Tudo sobre o fechamento com ordem da Vigilância devido à falta de higiene e produtos vencidos
No ano de 2023, a Vigilância Sanitária de Campos tomou medidas firmes para garantir a saúde pública ao interditar dois estabelecimentos, um deles sendo uma Pizzaria, devido a sérias infrações às normas de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de mais nada, é importante falar que não foram informados sobre os nomes ou endereços específicos desses estabelecimentos. As informações são do portal da Vigilância Sanitária de Campos.
Todavia, após uma denúncia anônima que acionou as autoridades, os fiscais foram em um estabelecimento e encontraram aproximadamente uma tonelada de biscoitos em um depósito localizado no Parque Calabouço, em Guarus. Ao inspecionar o local, a equipe de fiscalização deparou-se com uma situação alarmante: os produtos estavam armazenados de maneira totalmente inadequada e, para piorar, nas proximidades dos alimentos havia veneno para ratos. A assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, expressou sua preocupação com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, em uma pizzaria situada no bairro Turf Club, uma vistoria de rotina para a renovação da licença revelou uma série de irregularidades graves. O estabelecimento estava armazenando alimentos de forma inadequada, manipulando-os de maneira incorreta, mantendo níveis insuficientes de higiene, utilizando um poço artesiano em vez de se conectar à rede de abastecimento pública e armazenando uma grande quantidade de farinha de trigo vencida, além de outros alimentos com datas de validade expiradas.
A equipe de fiscalização também apreendeu aproximadamente 1.600 kg de alimentos considerados impróprios para o consumo. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelos agentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vera enfatizou que, em ambos os casos, os proprietários dos estabelecimentos serão obrigados a cumprir rigorosas medidas sanitárias antes de considerarem a reabertura. Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e serão descartados adequadamente no aterro sanitário, garantindo que não representem mais uma ameaça à saúde pública.
Sendo assim, pelo fato de os nomes das empresas não serem divulgados, não foi possível encontrar posicionamentos das mesas a respeito do assunto. Contudo, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Barata, pombo e nojeira: A interdição da Anvisa às pressas contra restaurante n°1
● Diarreia, vômitos constantes e risco fatal: Decreto da ANVISA contra tempero n°1 das donas de casa
● Rato, 470KG de comida podre e ordem da Anvisa: A interdição de supermercado por flagra de nojeira
Como a Anvisa classifica o risco dos produtos?
Os produtos destinados à saúde são categorizados em quatro classes de risco, com base na avaliação do risco associado ao seu uso:
- Classe I – Baixo Risco
- Classe II – Médio Risco
- Classe III – Alto Risco
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: