Empresa surpreendeu ao fechar algumas unidades de suas lojas em shoppings do Brasil
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode provocar uma grande mudança. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do fechamento de algumas unidades de um grande rival do McDonald’s em shoppings do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o Burger King. Em fevereiro deste ano, a grande rival do McDonald’s surpreendeu ao confirmar o encerramento das atividades das unidades em diferentes shoppings. A notícia foi dada pelo jornal Gaúcha ZH e chocou todos.
Em apenas um mês, a rede Burger King fechou três de suas unidades que ficavam em shoppings de Porto Alegre. A loja do Moinhos Shopping, a do Bourbon Shopping Country e a unidade do shopping da Rua da Praia, no Centro Histórico, tiveram suas atividades encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de nota, a empresa confirmou o encerramento das atividades nas três lojas e afirmou que o motivo dos fechamentos é que as unidades deixaram de ser rentáveis. A grande rival do McDonald’s não revelou quantos funcionários foram dispensados pelo ocorrido.
O que disse a empresa rival do McDonald’s por meio de nota oficial?
“Informamos que a Companhia segue um plano de expansão nacional, mapeando oportunidades e avaliando constantemente o seu portfólio e rentabilidade dos ativos. O estado do Rio Grande do Sul continua sendo um mercado muito importante para a Companhia”, dizia a nota.
“No entanto, as condições comerciais dos referidos pontos deixaram de viabilizar operações rentáveis, o que levou à tomada dessa decisão nos ativos em referência”, dizia a publicação. O fato é que a notícia sobre o fechamento das unidades deixaram os clientes bastante assustados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE