McDonald’s se envolveu em nova polêmica
Uma das maiores redes de fast food de todo o mundo, sem sombra de dúvidas, é o McDonald’s. Por ser tão grande e reconhecida, a empresa vez ou outra acaba sendo assunto em toda a mídia, mas nem sempre por um bom motivo. Dessa vez, por exemplo, por conta de uma confusão na Justiça.
Em Israel, a rede anunciou na última segunda-feira (27), que irá aderir à greve que parte da população está fazendo, contra a reforma judicial, que foi proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Acontece que o McDonald’s costuma ser muito engajado em várias causas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a rede de fast food se juntou ao maior sindicato trabalhista do país e declarou greve nacional, com o fechamento de todas as suas lojas desde o meio-dia da última segunda-feira. Ao todo são aproximadamente 200 lojas espalhadas por Israel que não abrirão as portas.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu propôs o aumento do poder político, que permitiria que o parlamento anulasse decisões da Suprema Corte, o que revoltou grande parte da sociedade. O político ainda chegou a pedir que as manifestações e protestos ocorressem de forma pacífica.
“Peço a todos os manifestantes em Jerusalém, à direita e à esquerda, que ajam com responsabilidade e não usem violência. Somos todos irmãos”, escreveu o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O posicionamento do McDonald’s sobre o assunto segue sendo o mesmo e surpreende.
MCDONALD’S TEM CARNE DE MINHOCA EM HAMBÚRGUER?
E por falar do McDonald’s, anos atrás, surgiram alguns boatos sobre os hambúrgueres de minhocas do local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia ficou tão conhecida que até os dias atuais o assunto é comentado. Para se ter ideia, até o Burger King falou sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a notícia é uma mentira. Inclusive, os restaurantes abrem as portas de sua cozinha para desmentir esse boato.
“O visitante tem a chance de tocar nos produtos, obviamente depois de um processo de higienização das mãos, e tem a oportunidade de ver que tomate é tomate, alface é alface”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.