Loja da Pague Menos teve que fechar as portas
A pandemia da Covid-19 acabou provocando uma crise na economia de todo o mundo. A prova viva disso é que várias empresas surpreenderam ao fechar as portas e dessa vez falaremos sobre uma unidade crucial da farmácia Pague Menos que anunciou o fechamento.
Durante a alta da Covid-19, em meados do ano de 2020, a loja da rede de Farmácias Pague Menos, na rua Carlos de Lacerda esquina com avenida Rui Barbosa, na Beira-Rio, surpreendeu ao confirmar seu fechamento. A notícia caiu como uma grande bomba em toda a mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Jornal Terceira Via, um comunicado foi colocado na porta cerrada da farmácia que era uma das mais movimentadas do Centro de Campos. Com o fluxo de pessoas caindo em mais de 70% naquela área, o movimento nas vendas despencaram.
Aliás, esse acabou sendo o principal motivo para o encerramento, embora o comunicado não seja explícito sobre as causas. Vale lembrar que a Pague Menos, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de farmácias do Brasil, possuindo uma infinidade de clientes.
Qual rival a empresa comprou?
A Pague Menos realizou a aquisição de 99,07% do capital social da Extrafarma, por R$ 737,75 milhões. De início, a compra estava estimada em R$ 700 milhões, porém, o valor teve ajustes por conta das variações de capital de giro e posição da dívida líquida.
Após a compra, a rede de farmácias ganhou ainda mais espaço e passou a ser a segunda maior do Brasil, perdendo apenas para a Raia Drogasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
De acordo com o comunicado divulgado pelas redes, a primeira parcela do trato que corresponde à metade do valor total, foi paga em agosto de 2022 pela Pague Menos. Por sua vez, as outras duas parcelas devem ser quitadas em agosto de 2023 e agosto de 2024.
O acordo de compra da Extrafarma foi firmado em maio de 2021, sendo aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho de 2022. Na época, a rede de farmácias teve que se comprometer a adotar medidas estruturais que eliminassem as potenciais preocupações concorrenciais apontadas pelo órgão. I