Riachuelo fecha unidade de loja gigantesca e faz comunicado
Na tarde desta segunda-feira (24), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que uma unidade gigantesca da Riachuelo fechou e um comunicado oficial foi feito pelo varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o fato aconteceu no início de maio, a loja que foi fechada, era localizada na rua Oscar Freire, localizada no bairro Jardins, região nobre de São Paulo.
A unidade havia sido inaugurada em novembro de 2013, ou seja, há 10 anos atrás, e ocupava cerca de 1.200 metros quadrados na esquina com a rua Haddock Lobo, que no caso, é um dos pontos mais sofisticados do comércio no país.
Inclusive, era uma das lojas conceitos da Riachuelo, também conhecida como flagship, que nada mais é do que um carro-chefe. Inclusive, a inauguração da loja varejista fez parte de um projeto de sofisticação da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar que, na época, foi anunciado que o estabelecimento funcionaria como um ‘cartão de visitas’ da Riachuelo. Porém, ao ser procurado pelo site ‘R7’, a marca afirmou que o fechamento da loja é pontual e há novas inaugurações previstas ainda para este ano de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o comunicado da Riachuelo, abaixo, divulgado pelo mesmo site:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A revisão da base de lojas é um movimento natural do varejo. A Riachuelo está em negociação com outros espaços para a abertura de loja, em linha com o plano estratégico do grupo, e segue atuando na região com a megaloja localizada a 1 km de distância, na avenida Paulista, número 2.277, e com espaços físicos dispostos em todos os shoppings dos arredores”, dizia a nota.
QUANDO A RIACHUELO FOI FUNDADA?
Para quem não sabe, a loja varejista, que é a terceira maior rede de lojas de departamento no Brasil, após a C&A e a Renner, foi fundada no em 1947, em Natal, no Rio Grande do Sul.