Americanas fecha mais uma unidade de loja e faz comunicado oficial
Na manhã desta quinta-feira (27), a Loja Americanas afirmou em um relatório sobre sua recuperação judicial que chegou a demitir 1.404 funcionários na semana entre os dias 17 e 24 deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, ela também fechou uma unidade gigantesca em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, segundo informações do site ‘R7’.
Vale destacar que o número de funcionários demitidos da Lojas Americanas desde o início do ano, após o pedido de recuperação judicial da empresa, caiu para 35.741, de acordo com o mesmo site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, na tarde de hoje, quinta-feira (27), a empresa fez um comunicado sobre o assunto.
“Diante da reestruturação de algumas frentes de negócio a partir de seu plano de transformação, realizou o desligamento de colaboradores”, dizia a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, a Americanas ainda afirmou que continua com foco na manutenção das operações de suas lojas e também no aumento da eficiência. Inclusive, tem mantido os sindicatos informados sobre todos os movimentos de reestruturação da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Vale destacar que com o encerramento da loja de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, a base de pontos físicos de vendas da empresa caíram para 1.825 no Brasil, ainda de acordo com o mesmo site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORQUE A AMERICANAS ENTROU COM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL?
São uma série de fatores. A empresa enfrentou problemas relacionados ao modelo de negócios, à gestão inadequada, à falta de investimento em tecnologia, e à concorrência cada vez mais acirrada na área de varejo.
Além disso, também enfrentou uma crise econômica em 2014 e até passou pela desvalorização do real, que afetou as exportações e aumentou a inflação, segundo informações do site ‘Administradores’.