Saiba mais informações sobre o fechamento de unidade da loja da Renner
Na tarde desta terça-feira (01), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que loja da Renner acabou fechando e comunicado oficial precisou ser feito pela varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu em junho deste ano, e a loja da Renner que foi fechada era localizada no prédio histórico que já abrigou a Livraria do Globo, na rua dos Andradas, na capital de Porto Alegre.
A unidade abaixou as portos no dia 13 de julho deste anos, de acordo com informações divulgadas pelo site ‘Jornal do Comércio’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, a Renner precisou fazer um comunicado oficial sobre o assunto, após receber muitas perguntas sobre o fechamento da varejista no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A companhia entende que as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo e segue fazendo uma análise do desempenho de suas operações, como sempre fez, agora levando em conta o fluxo de clientes pós-pandemia”, dizia a nota.
E continuava: “Daqui para frente, pode haver fechamentos pontuais, dentro da normalidade. Da mesma forma, estamos retomando o volume de inaugurações de lojas. O plano de expansão para este ano prevê abrir cerca de 40 unidades, levando em conta todas as marcas da empresa”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a administração da Renner já havia comentado sobre a possibilidade de fechar novas lojas neste ano, durante o evento ‘Investor Day’, que aconteceu no mês de maio.
Vale destacar que segundo informações do site ‘Bloomberg Línea’, as ações da Renner acumulam uma queda de 14% em 12 meses.
QUANDO A RENNER SURGIU?
Para quem não sabe, a Renner iniciou a indústria fabril em 1912, no bairro Navegantes, em Porto Alegre, RS. Porém, só inaugurou sua primeira loja em 1922, também na capital gaúcha.