Saiba mais sobre o fechamento de unidade do Carrefour
Na manhã desta segunda- feira (21), o TV Foco traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que o Carrefour fechou uma unidade gigantesca do supermercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, em junho de 2023, aconteceu o fechamento da unidade do Carrefour no bairro Cambuí, em Campinas. Inclusive, na época, o fechamento pegou aqueles que frequentavam o local de surpresa, afinal, eles não foram avisados com antecedência.
Inclusive, a medida reduz o número de opções de supermercados no bairro Cambuí, afinal, outros supermercados também fecharam no local, como o próprio Makro, que vendeu a segunda unidade em Campinas, após a venda de diversas lojas do grupo em São Paulo e em outros estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que o Carrefour do bairro Cambuí não informou a data exata que aconteceu o fechamento da unidade, mas fez um comunicado oficial sobre a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de acordo com a nota divulgada pelo site ‘A Cidade On Campinas’, o Carrefour Brasil está integrando algumas unidades do Grupo BIG e esse processo de fechamento acontece em todo o Brasil.
“O Carrefour Brasil está integrando as lojas do Grupo BIG e em processo de conversão desde setembro do ano passado. Sendo assim, envolve análise das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema”, dizia a nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuava: “No Estado de São Paulo, foram adquiridas 46 lojas provenientes dessa transação e, de acordo com avaliações realizadas, concluímos que a unidade do Carrefour bairro Cambuí não seria uma opção diferenciada para os clientes. Assim, decidimos encerrar as atividades”.
QUANDO O CARREFOUR CHEGOU AO BRASIL?
Para quem não sabe, o Grupo Carrefour chegou ao Brasil há 48 anos atrás, no ano de 1975, onde lançou o primeiro hipermercado da história do país.
E como vocês mesmo podem perceber, continuam em constante transformação e se reinventando diariamente para oferecer a melhor experiência de compra para os clientes.