Assaí Atacadista fechou unidade gigante
O Assaí Atacadista, sem sombra de dúvidas, é uma das empresas de maior tradição do Brasil e presente em todas as cinco regiões. Contudo, ao longo de sua longa história, algumas situações acabaram acontecendo e no final de 2022 uma triste notícia sobre uma unidade gigantesca da rede teve uma enorme repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o hipermercado Assaí Atacadista localizado na Tijuca, no Rio de Janeiro, teve seu fechamento anunciado em dezembro de 2022. De acordo com uma matéria do jornal Extra, a unidade ficava em uma galeria, que abrigava outras lojas. Contudo, o comunicado caiu como um balde de água fria.
Diante do aviso de que o prédio teria suas atividades encerradas em 31 de dezembro e que teriam até 12 de janeiro para desocupar as lojas, os comerciantes da galeria no interior do prédio da Rua Uruguai recolhem assinaturas contra o despejo em dois documentos: um abaixo-assinado físico e outro virtual, que circulava nas redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós sabíamos que o mercado ia fechar, mas ninguém deu satisfação sobre o que ia acontecer com as lojas. Não sabemos nem quem são os proprietários do imóvel. Representantes do Assaí, que é locatário, avisaram que tínhamos que fechar as portas até 31 de dezembro”, disse um dos funcionários, demonstrando tristeza.
O que disse o grupo por meio de nota?
Por meio de nota, o Assaí Atacadista, informou que “as atividades do Assaí localizado na Rua Uruguai foram encerradas no dia 23 de novembro por conta da abertura da nova loja, na Avenida Maracanã, também localizada no bairro da Tijuca, e que oferece uma unidade modernizada”.
O grupo ainda seguiu a nota: “Aqueles que estavam com contrato vencido e continuavam trabalhando no espaço foram avisados e receberam aviso prévio de 30 dias para desmobilização. A companhia ainda está em processo de negociação com alguns lojistas, que serão procurados nos próximos dias”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE