Hamburgueria famosa rival do Mcdonald’s fecha duas unidades em São Paulo
Ainda abalado com as consequências da pandemia do CIVD-19, e seu modelo de negócio de alto custo, o Madero, rival do Mcdonald’s, acabou fechando duas unidades da hamburgueria Jeronimo em São Paulo, uma na Vila Madalena e outra em Pinheiros.
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O motivo do fechamento foi a reestruturação financeira que a empresa vem passando. Aliás, segundo o hojepr.com, o Madero tem uma dívida bruta de R$ 988,9 milhões, que chegou a representar 71% da receita líquida em 2022.
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Pra se ter uma noção, neste ano a marca jerônimo só abrir uma nova unidades, em Curitiba, e uma outra da marca principal Madero no aeroporto de Congonhas (SP).
Além da marca Jeronimo, que foi criada em 2017 pelo empresário Junior Durski, em homenagem ao seu tataravô, a Madero tem a legno, de comida italiana e a Dundee de frango frito.
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Mas, pelo que parece a marca que sofreu mais com a pandemia foi a Jeronimo. De acordo com a empresa, a marca Jeronimo não deixar de existir, é só por questão de gestão do portfólio e rentabilidade de cada unidade.
O que dizem os especialista a respeito do Madero?
O fechamento de unidades de restaurante rival do Mcdonald’s e o comunicado da rede: “Tudo tem um custo – Foto: ReproduçãoSegundo o fundador da food Consulting, Sérgio Molinari, o endividamento do Madero é característico do seu modelo de negócio: “O Grupo Madero tem um modelo de desenvolvimento próprio, com fábricas e grande produção de orgânicos. É uma linha de altíssimo investimento que assegura coisas importantes em termos de qualidade, diferenciação, saudabilidade e sustentabilidade. Mas tudo isso tem um custo”.
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