BOMBA

“Levou à tomada dessa decisão”: O fechamento de unidades do Burger King e comunicado oficial do fast-food

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Burger King - Foto: Internet

Algumas lojas foram fechadas no Brasil

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 acabou gerando uma crise na economia. Dessa forma, vários negócios passaram por dificuldades. Inclusive, uma das maiores redes de fast food, o Burger King, presente no Brasil fechou algumas unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa surpreendeu quando tomou a decisão de encerrar lojas em importantes shoppings. De acordo com informações do portal ASBRAF, Associação Brasileira de Franqueados, em apenas um mês, a rede Burger King fechou três de suas unidades que ficavam em shoppings de Porto Alegre.

Assim, de acordo com uma apuração do jornal Gaúcha ZH, a primeira loja foi do Moinhos Shopping, que foi fechada no dia 15 de janeiro. Em seguida, no dia 22, foi a do Bourbon Shopping Country e a unidade do shopping da Rua da Praia, no Centro Histórico, teve suas atividades encerradas no dia 23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, por meio de nota, a empresa confirmou o encerramento das atividades nas três lojas e afirmou que o motivo dos fechamentos é que as unidades deixaram de ser rentáveis. A rede de fast food não informou quantos colaboradores foram demitidos do Burger King devido ao fechamento das três unidades.

Burger King fechou lojas no Brasil (Foto: Reprodução/Renan Lima/Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que disse a rede de fast food Burger King sobre o assunto?

Uma nota foi enviada para a coluna Giane Guerra do Gaúcha ZH: “Informamos que a Companhia segue um plano de expansão nacional, mapeando oportunidades e avaliando constantemente o seu portfólio e rentabilidade dos ativos. O estado do Rio Grande do Sul continua sendo um mercado muito importante para a Companhia. No entanto, as condições comerciais dos referidos pontos deixaram de viabilizar operações rentáveis, o que levou à tomada dessa decisão nos ativos em referência.”

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile