Carrefour e Assaí Atacadista fecharam unidades de suas lojas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Carrefour e o Assaí Atacadista são duas das maiores redes de atacado presentes no Brasil. Entretanto, uma notícia a respeito do fechamento de unidades de lojas das empresas causou uma certa apreensão nas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro de 2022, segundo informações do G1, a Assaí Atacadista de Sorocaba (SP), que ficava na Rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 99, na Vila Artura, surpreendeu ao encerrar as atividades. Na ocasião, a empresa chegou a emitir um comunicado explicando a decisão.
De acordo com a assessoria de imprensa, a loja do Assaí Atacadista passará a operar em um novo endereço, em uma unidade localizada no cruzamento da Rua Maria Aparecida Pessutti Milego, 250, no Parque Campolim. O estabelecimento vai atender bairros Jardim Millennium, Vila Artura e Campolim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o G1 informou que a mudança acabou trazendo uma série de benefícios. Isso porque foram geradas 315 vagas diretas de trabalho, das quais parte foi composta pelo reaproveitamento dos 178 colaboradores do time da antiga loja e a outra parte foi contratada para a ampliação.
Por que a outra empresa também fechou unidades?
Além do Assaí Atacadista, quem também fechou unidades foi o Carrefour. A empresa anunciou o fechamento de algumas lojas no Rio Grande do Sul. A princípio, seis hipermercados BIG fecharão porque se converterão em Atacadão no início do ano, mas tudo isso tem uma forte explicação.
A empresa francesa está realizando as primeiras transformações nas unidades do Grupo BIG. A Advent adquiriu as lojas pela quantia de R$ 7,5 bilhões. No total, 124 unidades mudarão para Carrefour, Sam’s Club e Atacadão até o fim de 2023. A transformação poderá triplicar os lucros do Carrefour em até dois anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
● Nova rede de supermercados põe pé na porta e acaba de engolir unidades do Carrefour para aniquilar rivais
De acordo com a empresa, através da conversão Carrefour para Atacadão, eles pretendem aumentar as vendas em 50%. As lojas que serão convertidas, no Rio Grande do Sul, estão distribuídas em: Alvorada; Gravataí; Santa Maria; Uruguaiana; Sapiranga e Santana do Livramento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE