Fim
“Encerrou sua operação”: O fechamento colossal de unidade do Assaí e o anúncio às pressas de substituto da varejista
22/01/2024 às 22h04
Triste fim de grande varejista e seu substituto
O Assaí Atacadista é uma empresa brasileira de atacado de autosserviço, criada em 1974 na cidade de São Paulo/SP. Trata-se da única empresa do segmento listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) sob o ticker ASAI3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de atender os clientes finais em busca de preço baixo e variedade, o Assaí é o ponto ideal para varejistas de alimentos (como restaurantes, pizzarias e lanchonetes), usuários finais (escolas, instituições religiosas, hospitais e hotéis) e varejistas convencionais (mercearias e supermercados locais).
De acordo com informações do portal Exame, a empresa conta com 263 lojas em operação em todo o território brasileiro e projeta dar continuidade ao seu intenso processo de expansão com a abertura de cerca de 20 lojas orgânicas e com a finalização do projeto de conversões de hipermercados em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a continuidade das inaugurações, o Assai consolida a sua marca com R$ 100 bilhões de faturamento em 2024 e o atingimento de mais de 300 lojas em operação.
QUAL UNIDADE DO ASSAÍ FECHOU?
A assessoria de imprensa informou que diante o fechamento, a loja passaria a operar em um novo endereço, situado na Rua Maria Aparecida Pessutti Milego, 250, no Parque Campolim. A abertura ocorreria três dias após o fechamento, no dia 20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O intuito do novo Assaí Sorocaba Campolim era justamente atender aos consumidores, micro, e pequenos comerciantes dos bairros arredores, como Jardim Millennium, Vila Artura e Campolim, em Sorocaba, assim como clientes do município de Votorantim (SP).
No total foram geradas 315 vagas diretas de trabalho, parte dela foi composta pelo reaproveitamento de 178 colaboradores do time da antiga loja que “encerrou sua operação” e a outra parte foi contratada para a ampliação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]