O fechamento de 17 de lojas do O Boticário em cidade após confusão
O Boticário é um dos principais grupos de perfumaria e cosméticos do país. Hoje, a empresa tem cerca de 3.200 lojas no Brasil e uma forte presença no exterior, com uma média de 368 pontos de venda e 59 lojas únicas em 8 países, conforme informações do site Sua Franquia.
No mercado atual, ela é a que mais tem o carinho do público e fatura bilhões por ano. Mas, como toda boa empresa, às vezes enfrenta algum problema e precisa fechar alguns pontos. E hoje vamos falar do desfecho que levou O Boticário a fechar 17 lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do UOL, divulgadas no dia 24 de abril de 2017, precisou fechar 15 lojas em João Pessoa, capital da Paraíba. Na ocasião, restaram apenas duas lojas do grupo. Isso ocasionou na demissão de pelo menos 200 pessoas.
De acordo com o UOL, o problema teria sido ocasionado por uma disputa entre a empresa e o franqueado Douglas Nunes, que na época era responsável pelas lojas em João Pessoa há cerca de 30 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso foi até denunciado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo que cuida da livre concorrência no mercado, a pedido do na época deputado federal André Amaral (PMDB-PB).
Na denúncia, ele solicitou que o Cade deveria apurar: ‘as condutas nocivas e anticoncorrenciais de todo o grupo O Boticário, que causaram a falência de franqueados e a demissão de milhares de trabalhadores brasileiros”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● Descanse em paz, Boticário: Fim de 4 perfumes populares e adeus às prateleiras deixa idosas 60+ sem chão
● Dior no chinelo: 4 perfumes do Boticário grudam na alma e fazem mulheres exalarem milhões
O QUE RESPONDEU O GRUPO?
Na ocasião, O Boticário emitiu uma nota esclarecendo que tinha ” mais de 900 franqueados” em todo o país e que casos como esses eram “pontuais”. A empresa ainda destacou que “a gestão administrativa e financeira das lojas é de responsabilidade exclusiva do franqueado, o que implica a responsabilidade pelos funcionários das lojas que o franqueado opera”.
HÁ NOVIDADES SOBRE O CASO?
Após toda confusão, não teve mais notícias sobre o desfecho. Conforme o perfil do O Boticário de lojas em João Pessoa existe hoje pelo menos 12 lojas na região, mas não informações a respeito de quem seja o dono. Mas, o grupo voltou a expandir na capital paraibana.