Tente não se impactar com a notícia de fechamento envolvendo famosa emissora, com direito a todos os funcionários demitidos
E uma notícia envolvendo o fechamento de uma famosa emissora, já deu muito pano pra manga.
Dito isso, você saberá agora detalhes sobre o comunicado da a notícia de falência da empresa, que acabou tomando uma grande repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, em meados do mês de abril de 2022, foi divulgado pelo portal IG que a Globo decretou a falência de um sucursal e acabou demitindo todos os funcionários da afiliada do interior de São Paulo, que informou o fim das operações de um de seus escritórios.
Tal fato ocorreu devido uma medida emergencial para reduzir os custos de operações da TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente (SP). Dessa forma, a empresa acabou fechando a sua sucursal na cidade de Dracena e demitiu todos os funcionários que trabalhavam no Jornalismo.
A equipe, na época, contava com uma repórter, um produtor e um cinegrafista. Dessa forma, eles foram comunicados de seus desligamentos e também sobre o encerramento das atividades da sucursal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a empresa sobre o fechamento?
“Os desligamentos na sucursal de Dracena decorrem da estratégia empresarial da TV Fronteira de reestruturação do jornalismo, que continuará atendendo a cidade e região, a partir de um novo formato”, disse a emissora em nota enviada ao IG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Vale salientar, que, na época, muito se falou que a falência teria ocorrido na TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, o que não foi verdade. Dito isso, a Globo publicou uma nota dizendo que o fato era fake news, e explicando melhor tudo o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É prerrogativa de qualquer empresa privada realizar demissões para readequação de sua estrutura, de acordo com a sua estratégia comercial. Com as novas tecnologias do mercado, realizamos estudos que permitiram modernizar a estrutura e reduzir custos sem impactar na qualidade do jornalismo e atendimento da região”, falou.
“É de se observar que as demissões em Dracena não correspondem nem a 5% do quadro total de funcionários da Empresa“, disse a Diretora Administrativa da empresa.
Por fim, vale falar mais uma vez que o fechamento que estamos abordando se refere ao fechamento da sucursal de Dracena, que se tratava de uma estrutura de apoio para as equipes, que continuarão levando ao público todas as notícias da cidade.
A saber, TV fronteira segue funcionando normalmente no interior de São Paulo e atendendo a todas as suas obrigações legais, fiscais, trabalhistas e financeiras, conforme disse a Globo.